segunda-feira, 1 de outubro de 2007

RELEASE PARA PÚBLICO EXTERNO


TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO FONOGRÁFICA É O NOVO CURSO DA UCPEL

Pelotas traz mercado para os profissionais da música




O curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, formatado por Kleiton Ramil, juntamente com o Reitor da Ucpel, Alencar Proença, a Pró reitora de Graduação, Myriam Siqueira e o diretor da Escola de Comunicação Social (sede do curso), Jairo Sanguiné Jr, pretende preparar produtores que atuem desde a composição e gravação até a divulgação e a distribuição do material produzido. Segundo o site da Ucpel, o reitor salientou o fato de o lançamento ter sido feito em um momento marcante: durante a apresentação da dupla, sendo apresentado ao público pelo próprio Kleiton. De acordo com ele, foi um momento forte, que demonstrou a integração entre artista e curso.



A novidade já fará parte do vestibular de verão da Ucpel, com o inicio do ano letivo em 2008. O local do curso será a Ecos e a duração é de três anos, com mensalidades inicialmente de R$ 380,00.


Assim, a universidade pretende atender um público diversificado que vai desde o leigo curioso pela área até um músico profissional.

"Contudo acredito que a maior parte dos alunos será aqueles que se encontram no meio termo; quem tem uma banda ou já toca e se interessa por música", afirma Kleiton. (Fonte www.diariopopular.com.br)

O profissional pode atuar em pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, operação de som, divulgação e distribuição do produto final. Domina tecnologias de gravação e produção de CDs, opera estúdios de áudio e edita vinhetas e obras musicais. Pode atuar em produtoras, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos e espetáculos.


"Mesmo que deixe de existir o CD,a gravação em si continuará a existir. A criatividade terá espaço constante no futuro, e a graduação de produtores fonográficos que tenham uma visão ampla de todos os aspectos envolvidos na vida de um artista virá suprir uma demanda de profissionalização existente na área", finalizou Kleiton, em entrevista para o Jornal do Almoço - RBS TV.






Nenhum comentário: