terça-feira, 7 de agosto de 2007

As Características do Jornalismo On Line, estão presentes na minha matéria??

Caracteristicas do Jornalismo On line



INTERATIVIDADE - È constatada no momento em que eu faço uma citação sobre o assunto abordado. Mostra que houve uma interação que foi passada para a internet. Além, é claro do fato de ser um blog, pois já há outra forma de interação, as pessoas lêem a noticia on line e deixam seus pareceres sobre o assunto, ou a própria professora comentando sobre a noticia. Assim, todos acabam contribuindo com a matéria.

HIPERTEXTUALIDADE - - Aparece durante todo o andamento da notícia, pois a informação fica circulando, fazendo com que cada informação te conecte a outra informação e assim até o fim da notícia.

MULTIMIDIALIDADE - - É pouco explorada na minha matéria, pois como multimídia, há apenas o recurso de Foto. Poderia ter colocado um link para a tv, onde apareceu a informação, porém isso ficará para a próxima matéria.

MEMÓRIA - - Há também, pois o fato de ter armazenado a noticia em um blog, já está arquivada no Digital, que te proporciona mais memória e qualidade. Se eu colocar todas as minhas matérias num blog, não deixa de ser um acúmulo de informações, que gera memória.

PERSONALIZAÇÃO -Esta caracteristica é dificil defender na minha matéria, pois não são matérias específicas. Cada uma abordará um assunto, que seja de interesse de todos, mas não focado num só assunto, como por exemplo esportivo.
Porém, em tese se um blogueiro olhar só a minha 1º matéria, é possível(quase impossível :P), que ele ache que é uma matéria personalizada a área Publicitária.

VELOCIDADE ( Ou Instantaneidade, ATUALIZAÇÃO CONTINUA). -
Só pelo fato da matéria estar circulando na web, já é sinal de velocidade (hoje o jornalismo on line é totalmente instantaneísta). É necessário atualizações rápidas, com informações inéditas (leia-se inéditas # boatos). E no momento que a professora nos passou como seria essa 1º matéria, tentei rapidamente fazer a matéria e colocá-la no ar, já que sabemos que futuramente teremos que trabalhar cronometrados.




Um comentário: